[kkstarratings]

Mesas para ambientes corporativos

Compor o ambiente corporativo exige atenção a certos detalhes, como o design dos móveis, a qualidade da matéria prima utilizada, a funcionalidade e o preço. Entretanto, cada ambiente possui suas necessidades e peculiaridades, sendo necessário entendê-las para que a escolha dos móveis seja a mais adequada.

Por esta razão, não basta escolher um móvel sem entender onde ele será colocado, quem o usará e como o usará, pois cada local tem uma estrutura e os móveis devem seguir esse padrão. A escolha deve advir da análise do tamanho do ambiente, da quantidade de colaboradores que irão utilizar o móvel e a quantidade de colaboradores no mesmo ambiente, por exemplo. E por que isto é importante? Pois escolher móveis que trarão conforto e suporte necessários aos colaboradores garante um trabalho mais eficiente e colabora com a manutenção do conforto e saúde do funcionário.

Em se tratando de mesas, é importante que elas sejam de um material resistente, que suporte grande carga de peso, como papéis, impressora e computador por exemplo, por esta razão a maioria é confeccionada em materiais como aço e madeira. Para manter o conforto e segurança é necessário escolher uma mesa que esteja em uma boa altura em relação ao usuário, para não comprometer a saúde de sua coluna e pescoço, além de possuir espaço suficiente para acomodação das pernas e braços.

Confira abaixo as principais opções de mesas para o ambiente corporativo:

• Mesa para escritório: a escolha da mesa para escritórios e estações de trabalho vai depender das necessidades do usuário e do ambiente onde ele está inserido. Em se tratando de um único usuário o ideal são as mesas individuais, com ou sem gavetas. Elas possuem bom espaço para acomodar uma pessoa e mantém a individualidade do usuário. Em caso de vários colaboradores que trabalham juntos mesas em L ou grandes são ótimas opções. O importante a se levar em consideração na compra de uma mesa pra escritório é verificar se ela possui espaço suficiente para comportar todos os materiais e eletrônicos, como computador, teclado e mouse, além de canais para passagem de cabos e fiação.
• Mesa para reunião: a sala de reunião é um local onde são discutidas diversas pautas importantes, podendo reunir um grande número de pessoas. Para atender a estas necessidades a mesa desse ambiente é grande e mais espaçosa, com a possibilidade de ter instalações no centro para tomadas e outras portas de entradas para auxiliar computadores e outros eletrônicos necessários na reunião. Para melhorar a visão de todos os que estarão sentados opte por formatos ovais.
• Mesa executiva: as mesas usadas para essa finalidade geralmente são grandes, mas não tanto quanto as para sala de reunião. São indicadas para quem precisa de espaço para todos seus trabalhos e apoios, por contarem com gaveteiros, além de um design mais robusto visto as necessidades do usuário. Opte pelos modelos retangulares ou em L, pois estes disponibilizam mais espaço e conforto.

Invista em uma boa mesa para seu escritório, escolhendo um produto de material resistente e de bom acabamento.

Na Rio Móveis de Escritório você encontra diversas opções de mesas, além de atendimento especializado.