[kkstarratings]

Escolher a cadeira certa é fundamental para o bem-estar e a produtividade no escritório.

Nas propagandas de colchões, é comum lermos que passamos 1/3 da nossa vida em cima deles. E os outros 2/3? Dividimos entre o trabalho e a vida pessoal, claro, mas a balança costuma pesar muito mais para as atividades profissionais, o que nos leva à conclusão que o tempo no trabalho deve ser muito bem aproveitado. Para isso, conforto e ergonomia são fundamentais. Aqui, chegamos às cadeiras de escritório, itens essenciais para a produtividade e o bem-estar laboral.

A escolha da cadeira mais adequada deve levar em conta o ambiente de trabalho, o perfil do profissional, a ergonomia, a regulagem, a qualidade dos componentes, o acabamento e o preço, fatores que vão definir o modelo ideal para equipes e indivíduos.

Profissionais que ocupam postos operacionais costumam trabalhar em ambientes diferentes de gerentes, diretores e outros cargos executivos, cada um com suas particularidades de utilização e decoração. Desta forma, é importante escolher cadeiras que se adaptem facilmente ao tipo de piso, por exemplo. Salas com carpete ou tapete pedem cadeiras com rodízios em nylon, pois deslizam melhor. Já os pisos frios, de cerâmica ou madeira compõem melhor com cadeiras com rodízios com banda de rolagem em PU, mais silenciosos.

 

Ergonomia e bom gosto nas cadeiras de escritório

 

Também em função do uso, é preciso conferir a ergonomia das cadeiras, essencial para todos os modelos, principalmente aqueles em que os profissionais passam muito tempo sentados. A regulagem deve garantir o equilíbrio perfeito entre a posição de braços e pernas (joelhos devem formar um ângulo de 90 graus com a cintura, e os pés precisam ficar apoiados no chão). Para facilitar o trabalho de digitação, o antebraço precisa ficar apoiado no braço da cadeira da forma mais confortável possível.

Os itens mais “técnicos” são muito importantes para a definição do modelo, mas de nada adianta cumprir todas as regras se um fator fundamental não for contemplado, o gosto. E este, como sabemos, é próprio de cada pessoa, o que nos leva a uma dica quase óbvia: confie na sua percepção e verifique se o acabamento e os componentes da cadeira lhe agradam. Se não, nada feito.

 Uma cadeira de escritório de boa qualidade deve durar anos. Vale testá-las na própria loja. Na Rio Móveis de Escritório, você pode usar e abusar da atenção e do conhecimento dos nossos vendedores e só comprar se tudo estiver de acordo com as suas exigências.