[kkstarratings]

Cadeiras de escritório adequadas não são simples cadeiras, na verdade elas são vitais para manter os colaboradores confortáveis e produtivos, além de garantir a manutenção da saúde do usuário. Regulagens mal feitas, alturas desreguladas e tamanhos incompatíveis podem ser causadores de graves problemas, como dores e doenças na coluna, ombros, braços e pescoço.
Por isso escolher a cadeira ideal para seu escritório deve ser uma tarefa exigente, que leva em consideração a ergonomia, o conforto e a qualidade dos materiais. Mas como escolher uma cadeira ideal para meu escritório? Confira nosso guia com 5 dicas para a escolha certa da cadeira para seu escritório:

1. Ergonomia
A ergonomia é responsável direta na otimização das condições de trabalho, sendo vital para manutenção da boa produtividade e da saúde dos colaboradores. Para isso é necessário que enquanto esteja sentado, o usuário esteja nas seguintes condições:
Pés apoiados no chão ou em encostos/ apoios para pés;
Punhos devem estar numa posição neutra e confortável, sem dobrar;
Antebraços devem ficar apoiados nos braços da cadeira de forma confortável;
Assentos devem ter profundidade nem muito pequena e nem muito grande, de modo a possibilitar conforto a pessoas de todos as alturas e tamanhos;
Assentos devem ter densidade adequada, a trazer conforto e estabilidade ao usuário;
O encosto deve fornecer um bom suporte lombar, assim como regulagem de inclinação e altura, favorecendo a adaptação de diversos perfis de usuário.

2. Encosto
O encosto deve manter a coluna ereta, de forma natural, auxiliando na sustentação enquanto o usuário está sentado. Por esta razão ele deve ser alto, de modo que sustente a coluna da altura da cintura até os ombros.

3. Regulagem de altura
A regulagem de altura é fundamental para manter o conforto e a ergonomia necessários. É ideal que a cadeira possa ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário, permitindo que ele mantenha os pés apoiados no chão e com a altura ideal para acessar sua mesa e o computador.

4. Apoio para os braços
O apoio para braços deve ser analisado de acordo com o perfil de trabalho do usuário. Caso o colaborador pratique muita digitação, por exemplo, vale a pena investir em cadeiras tipo Secretária, que não contam com o apoio de braços. Mas se o colaborador não precisa se movimentar muito vale a pena utilizar a cadeira com apoio para braços, pois irá garantir mais conforto, mantendo a coluna do usuário mais ereta e sustentada, minimizando impactos negativos.

5. Perfil do usuário e do ambiente
Cada usuário tem necessidades específicas, como características físicas e o ambiente onde está inserido. Existem diversos modelos que podem atender a diversas profissões, como atendentes, executivos, telemarketing e etc, basta escolher o que melhor se encaixa dentro das atividades executadas pelo usuário.
Também é importante levar em consideração onde o usuário ficará alocado. O ambiente pode receber uma cadeira de qual tamanho? Quantos mais estarão no mesmo ambiente? Qual piso do ambiente de trabalho?
Por exemplo, ao escolher cadeiras giratórias com os rodízios verifique o piso do ambiente onde a cadeira será colocada. Os rodízios com banda de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeira, pois evitam riscos e são mais silenciosos. Salas com carpete ou tapete precisam de rodízios em nylon, onde as cadeiras deslizam melhor.

Investir em uma boa cadeira para seu escritório garante conforto e produtividade ao seu colaborador, por isso escolha um produto de material resistente e de bom acabamento. Na Rio Móveis de Escritório você encontra diversas opções de cadeiras para escritório, além de atendimento especializado. Entre em contato pelo telefone 21 3274 1987 ou acesse nosso site aqui